paginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Amigos das redes sociais escolhem capa do livro



Fiz uma enquete rápida como meus amigos e amigas virtuais para saber qual era a melhor capa para o livro TWITTER, CHICLETE E CAMISINHA: Como Construir Relacionamentos e Negócios Lucrativos em Redes Sociais, entre três opções.
Vieram respostas de várias redes sociais (Twittter, Facebook, LinkedIn e Plaxo).

O resultado foi o seguinte:

Capa 01 = 61,7 %
Capa 02 = 12,3 %
Capa 03 = 26,0 %

Muito obrigado a todos que participaram. É muito bom contar com vocês.
O livro será lançado na quarta semana de maio. Quando tiver mais detalhes, informo vocês.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Futuros leitores poderão opinar na escolha da capa

No melhor estilo de colaboração, que caracteriza a Web 2.0, eu e o editor Rubens Prates, da Novatec, resolvemos fazer uma consulta aos nossos amigos, fãs e seguidores, para escolher a melhor capa do livro TWITTER, CHICLETE&CAMISINHA (que será lançado em maio).

Em breve, mostraremos as opções. Sua participação é muito importante!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Livro sai em maio



O livro "TWITTER, CHICLETE&CAMISINHA : Como construir relacionamentos e negócios lucrativos em redes sociais" sai em maio pela Editora Novatec.

Na obra, mostro uma leitura bem diferente da que anda por aí. Twitter é mais do que uma nova mídia. É uma nova maneira de se relacionar e se comunicar.

Dentro em breve, divulgarei mais detalhes sobre o lançamento e a noite de autógrafos.

Seguem alguns tópicos abordados em capítulos do livro:

  • Como virei um twitteiro
  • O poder que vai no bolso
  • Bit não tem coração
  • Um chiclete especial
  • Vida de fake famoso
  • Quanto vale seu follow
  • Seu avatar pessoal
  • Mundinho pequeno
  • Fantasmas! Buuuu!
  • Tchau, tchau, famosidade
  • Seguir e ser seguido
  • A grande demanda
  • Liberdade de escolha
  • As leis da Twittosfera
  • A hora da camisinha
  • Contra vírus e maliciosos
  • Não tema as novidades
  • Conhecer o seguidor
  • Kit de sobrevivência
  • Twittando direto do Orkut

terça-feira, 6 de abril de 2010

Lei da atenção no Twitter




A Lei da Atenção é dos conceitos discutidos no livro TWITTER, CHICLETE & CAMISINHA.

Ela é baseada em princípios atuantes em todos os grupos sociais, mas que ficam patentes nas Social Networks e principalmente no microblog.

O princípio geral é que todas os perfis estão demandando um bem: a Atenção.

Estou pedindo colaboração de pessoas de várias formações para desenvolvermos o tema com outros pontos de vista.