sexta-feira, 30 de abril de 2010
Amigos das redes sociais escolhem capa do livro
Fiz uma enquete rápida como meus amigos e amigas virtuais para saber qual era a melhor capa para o livro TWITTER, CHICLETE E CAMISINHA: Como Construir Relacionamentos e Negócios Lucrativos em Redes Sociais, entre três opções.
Vieram respostas de várias redes sociais (Twittter, Facebook, LinkedIn e Plaxo).
O resultado foi o seguinte:
Capa 01 = 61,7 %
Capa 02 = 12,3 %
Capa 03 = 26,0 %
Muito obrigado a todos que participaram. É muito bom contar com vocês.
O livro será lançado na quarta semana de maio. Quando tiver mais detalhes, informo vocês.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Futuros leitores poderão opinar na escolha da capa
No melhor estilo de colaboração, que caracteriza a Web 2.0, eu e o editor Rubens Prates, da Novatec, resolvemos fazer uma consulta aos nossos amigos, fãs e seguidores, para escolher a melhor capa do livro TWITTER, CHICLETE&CAMISINHA (que será lançado em maio).
Em breve, mostraremos as opções. Sua participação é muito importante!
Em breve, mostraremos as opções. Sua participação é muito importante!
terça-feira, 13 de abril de 2010
Livro sai em maio
O livro "TWITTER, CHICLETE&CAMISINHA : Como construir relacionamentos e negócios lucrativos em redes sociais" sai em maio pela Editora Novatec.
Na obra, mostro uma leitura bem diferente da que anda por aí. Twitter é mais do que uma nova mídia. É uma nova maneira de se relacionar e se comunicar.
Dentro em breve, divulgarei mais detalhes sobre o lançamento e a noite de autógrafos.
Seguem alguns tópicos abordados em capítulos do livro:
- Como virei um twitteiro
- O poder que vai no bolso
- Bit não tem coração
- Um chiclete especial
- Vida de fake famoso
- Quanto vale seu follow
- Seu avatar pessoal
- Mundinho pequeno
- Fantasmas! Buuuu!
- Tchau, tchau, famosidade
- Seguir e ser seguido
- A grande demanda
- Liberdade de escolha
- As leis da Twittosfera
- A hora da camisinha
- Contra vírus e maliciosos
- Não tema as novidades
- Conhecer o seguidor
- Kit de sobrevivência
- Twittando direto do Orkut
terça-feira, 6 de abril de 2010
Lei da atenção no Twitter
A Lei da Atenção é dos conceitos discutidos no livro TWITTER, CHICLETE & CAMISINHA.
Ela é baseada em princípios atuantes em todos os grupos sociais, mas que ficam patentes nas Social Networks e principalmente no microblog.
O princípio geral é que todas os perfis estão demandando um bem: a Atenção.
Estou pedindo colaboração de pessoas de várias formações para desenvolvermos o tema com outros pontos de vista.
Assinar:
Postagens (Atom)