paginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

IMPACTO DAS MÍDIAS SOCIAIS NOS NEGÓCIOS E INOVAÇÕES NO ATENDIMENTO AO CLIENTE


Participei, na última sexta-feira (), de um rico debate patrocinado p Alcatel-Lucent sobre impacto das mídias sociais nos negócios e inovações no atendimento ao cliente.

Entre os presentes, gente antenada como Graça Sermoud (Conteúdo Editorial), Sérgio Sermoud (Conteúdo Editorial), Rafael Sbarai (Revista Veja), Kendi Sakamoto (da Kendi Sakamoto Contact Center Consulting e da ClicTV), Pedro Kranz - PK (do Peixe Urbano), Carolina Piber (Dell), Luciano Milici (Buscapé), Lyriam Milesi (Claro), Bárbara Gonzales (Alcatel-Lucent), Juliana Rios  (Santader), Alex Espinosa (Red Box Innovation) e Fernanda Visnadi (Metlife).

No final, todos se refestelaram com a boa comida o Matterello, restaurante com aquel estilão inconfundível da Vila Madá.

O difícil mesmo foi achar a porta, no meio de tanta  vegetação!





quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FACEBOOK BLOQUEIA LINK QUE MENCIONA SERVIÇO ADVERSÁRIO

Hoje pela manhã, li uma excelente matéria no blog Gawker. Falava sobre o lançamento de uma rede social concorrente e adversária: o Unthink (leia aqui
o post).


Sou usuário do Facebook, mas achei a notícia digna de nota. Tentei postar pelo agregador HootSuite. Ele disparou atualizações imediatas no LinkedIn, Twitter e MySpace. Mas... deu aviso de erro ao postar no Facebook.


Fiquei com a pulga atrás do mouse. Resolvi então postar diretamente no Facebook. Veja abaixo que eu realmente tentei.


Mas a frase 


Quem é CONTRA O FACEBOOK levante o dedo ou clique aqui http://gaw.kr/sXoQIG


não entrou. 








Qual não foi a minha surpresa quando recebi esta mensagem de erro:



Descobri então que estava sendo censurado. Não há nada que excite mais um jornalista do que uma tentativa de calá-lo. Por isso, amigo ou amiga, divulgue este post. Sejamos contra qualquer tipo de censura, pois é assim que se começa uma ditadura e um monopólio.