paginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O ANÚNCIO FALSO DO PÁSSARO TWITTEIRO



Todo mundo reclamava que o Twitter era "meia boca" na questão da publicidade. Pelo jeito, o assunto continua tabu na sede. 


Os meninos criadores do microblog parecem um bando de freiras discutindo o sexo dos anjos. Vivem em um mundo virtual cheio de idealizações baratas (ou melhor, de "grátis").


Para sustentar uma  plataforma grátis para os usuários finais, é necessário que anunciantes (empresas estabelecidas) paguem para veicular anúncios do interesse delas para o maior número de pessoa. Esse modelo tem sido seguido, sem exceção, por mídias tradicionais (como jornais, revistas, rádio e TV) e também por mídias digitais de sucesso (Google, Facebook, LinkedIn, UOL e outros).


A iniciativa do Twitter, inaugurada nesta quinta-feira depois do Carnaval (23/02/2012), é tímida e até ridícula. Depois de tanto tempo, a única coisa que os meninos twitteiros conseguem é oferecer 100 dólares de publicidade para quem tem o cartão American Express. E apenas para os 10 mil primeiros inscritos que passarem pelo teste da certificação. 


Bem, isto fica muito aquém da prometida plataforma de marketing. É uma pena que esse assunto não tenha a devida atenção no Twitter. 


Enquanto isso, os anunciantes migram para o Facebook... que fará sua entrada na bolsa valendo 100 bilhões de dólares ou mais... 

Se quiser se inscrever, clique em  https://ads.twitter.com/amex/






Nenhum comentário:

Postar um comentário