paginas

sábado, 10 de julho de 2010

ENTREVISTA COM UM FAKE



Muitas vezes, o Twitter se transforma em um baile de carnaval. Nessas horas, personagens mascaradas ganham notoriedade simplesmente pela fantasia que vestem. É o caso do fenômeno dos fakes, que comentei longamente no livro Twitter, Chiclete e Camisinha. 

Nesse ambiente da Twittosfera, esses personagens ganham tanta vida que passam a ser entrevistados. Seria mais ou menos como se a gente começasse a entrevistar uma banda cover. Sabemos que ela não criou nada. Mas a imitação, quando bem feita, vira uma boa paródia. 

Com vocês, a entrevista do Meio&Mensagem com o Vítor Fasano Fake, feita pelo Meio & Mensagem (será que a mídia também é fake? Ahaha!):





Quem é você e o que você faz da vida (de verdade)?

@vitorfasano
 - Faço da vida um feriado. Gosto de transar questões do cotidiano com filosofia existencialista. Atuar com naturalidade pode não parecer algo verdadeiro, entretanto, a única coisa que posso afirmar é que, tudo o que faço, é de verdade. Pura passione.

M&M - Como surgiu a ideia de criar este perfil no Twitter e como é o processo de atualização dos tweets? 

@vitorfasano - De onde vem as ideias? É um questionamento interessante, mas não trabalho com ideias. Trabalho com momentos. O processo de atualização passa por um botão que deve ser apertado toda vez que tenho algo interessante (always) a dizer. A priori, é facil. Mas no fundo, como diz Beckham, "ninguém quer viver a pele do bonitão aqui... rs!"

M&M - Como foi o processo para conseguir tantos seguidores?

@vitorfasano
 - Começou quando fiz a peça Blue Jeans, com meu querido amigo Lobo Maya (Wolf Maya). É um processo longo, doloroso e ao mesmo tempo DELICIANTE. ABS

M&M - Você chegou a ter problemas com o ator por usar o nome dele e como esta questão foi resolvida? 

@vitorfasano - Sou uma pessoa racional. Prefiro resolver sempre que possível à vista e com desconto. Mas, de fato, é verdade que uso o nome do ator para dar vazão a personagens na televisão, teatro e cinema. Espero que você esteja acompanhando minha mais recente saga na novela RIBEIRÃO DO #TENSO. Axé. (refere-se à novela Ribeirão do Tempo da Record). 

M&M - Que tipo de "retorno" você tem com a fama do seu perfil no Twitter: financeiro, pessoal, profissional, etc? 

@vitorfasano - Fiz a fama, agora deito na cama. Mas detalhes sobre isso, acho um pouco VAIN comentar. Principalmente no que diz respeito às verdinhas. VF

M&M - Você (o personagem Vitor Fasano) participaria de alguma campanha publicitária? 

@vitorfasano
 - Nessa grande partida, que é a vida, sou jogador caro. Tenho pensado em um novo modelo de negócio, que são twittadas patrocinadas usando entrevistas. Basicamente você disponibiliza uma das perguntas para um anunciante relevante. Nesse jogo todo mundo ganha. Para ir até o fim, só pagando muito bem e tomando água de coco QueroCoco. Gelada é uma delícia. #ad 

M&M - Que tipo de comercial ou anúncio publicitário você ( VF) prefere e que tipo detesta? 

@vitorfasano - Acho merchan uma coisa incrível, principalmente varejo. Acho brasileiro. Adoro comerciais que me fazem pensar, como a campanha nova da Safira. All the single ladies, adoro Sinatra. 

M&M - O que você acha do crescimento da classe C e o acesso da classe emergente a produtos de luxo antes restritos apenas a pessoas privilegiadas e de berço como você? 

@vitorfasano
 - Emergir é bom, faz lembrar um dos meus filmes preferidos, "Raise The Titanic". Clubes de compras e Carcaças no fundo do mar não ajudam ninguém e poluem a natureza. Mas dou-me ao direito de atravessar a rua quando necessário. TAXI ! ABS VF

M&M - O que você (VF) recomendaria aos publicitários e às empresas que querem "bombar" no Twitter? 

@vitorfasano - Querida , preciso ir, o taxi chegou . Hoje tem um grande evento na avenida paulista. ABS VF ( a entrevista foi enviada por e-mail no domingo, 06 de junho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário