paginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

MNHAS SEGUNDAS IMPRESSÕES SOBRE O GOOGLE+

É claro que não vou trocar as Redes Sociais que realmente funcionam pelo Google+. Mas sou simpático ao projeto, embora minhas segundas impressões sejam meio frustantes.

Estava ansioso por testar os "hangouts". Mas olha a tela que me apareceu:

A ideia dos círculos é simples, amigável e cheia de possibilidades. Pode ainda dar pano para manga. A usabilidade é boa. Aliás, o Google sempre se caracterizou pela simplicidade. Para passar uma pessoa de um círculo para outro é só clicar e arrastar. 

Não fica muito claro, a princípio, onde visualizar as intercessões de um grande número de pessoas (e se isso pode ser transformado em um novo círculo). Mas dá para saber sempre quem participa de qual comunidade. A partir desse conceito, a privacidade sim pode ser melhor gerenciada (uma das falhas sempre apontadas contra o arqui-inimigo Facebook).

No entanto, cá entre nós, o Twitter já tem em sua proposta algo muito semelhante aos 'círculos'. São as famigeradas listas. É o mesmo conceito. No microblog, é ainda um recurso que muita gente não usa, recusa-se a usar ou simplesmente não sabe que existe. O Google+ levou este recurso para o primeiro plano.








Nenhum comentário:

Postar um comentário