paginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O Second "Social Media Day" foi quase um Second Life de bobagens

Bough, da Pepsico, salvou a pátria do SMWSP

Juro por Santo Isidoro protetor da internet que pensei hoje cobrir o segundo dia do Social Media Week. Mas algo extremamente bizarro me fez desistir.

Meu erro foi entrar on-line para ver o que estava rolando. Um conversinha sobre ‘Mídias Sociais Somos Nós, Pessoas” funcionou com um sonífero. Perdi toda a vontade de me levantar da cadeira, enfrentar o roqueiro trânsito de Sampa e chegar à Faap.

Não vou nem citar as debatedoras budistas para não ter de escolher o “caminho do meio”, ou melhor, “caminho” da meia... meia boca.

Depois da soneira, minha vontade era ir para a cama e não para Faap. Desistir de ir ao encontro em carne e osso e resolvi ficar on-line mesmo. O "Second Social Media Day" estava se tornando um Second Life de bobagens e lugares-comuns.

Alguém inventou de colocar um bando de quatro trolls juntos. Por favor, não digam de quem foi a ideia. O  carinha que organizou a grade corre o risco de perder o emprego. Resultado da iniciativa: foi uma trollagem só! Não é por acaso que trollagem rima com bobagem...

O troll, para quem não sabe, é aquele cara que entra numa conversa para encher o saco dos outros, discordando de tudo apenas para zoar.

Bem, o dia seria perdido, se não tivesse a palestra do B. Bonin Bough, diretor global da área digital e de mídias sociais da Pepsico. O negão (ops, o afro-americano) mandou ver!

Destaco uma frase, que publiquei durante a cobertura que fiz para meus mais de 12 mil seguidores. @boughb afirmou: "O digital tem de estar no coração de qualquer negócio."

Que alguns tacanhos diretores de marketing deste meu Brasil varonil ouçam você, Bough.

No final da noite, ainda teve o MemoFactory show. Quem estava presente riu de montão. Mas os três telões tiveram que caber em uma única telinha do monitor. Não deu para agüentar. Desliguei o streaming (que tem estado muito bom, meus parabéns para a Oi).

Moral da história: “Num mundo multicultural, se o debate budista-digital foi shit, espere que os africanos salvem a pátria!”

Saudações blogueiras e twitteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário