paginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Quer saber o que seu amigos estão twittando? Os novos Trending Topics regional do Twitter respondem




O Twitter liberou uma nova função (chamada de Twitter Trending Topics). Agora é possível saber os assuntos mais populares por região (país e cidade).

Por enquanto, os países relacionados são, é claro, os que mais usam o microblogging, a saber, Brasil, Canada, Estados Unidos, Reino Unido, México e Irlanda.

As cidades que podem ser escolhidas são Atlanta, Baltimore, Boston, Chicago, Dallas, Houston, Londres, Los Angeles, Nova York, Filadélfia, Santo Antonio, San Francisco, Seattle, São Paulo
e Washington.

Sim, amigas e amigos do Rio de Janeiro... a cidade de vocês não está relacionada. Nem minha bela Fortaleza! Nem São Luís, ilha do amor! Nem Floripa! Coloquem a boca no Twitter!

Na verdade, o novo Trending Topics regional era algo que todo mundo queria. A tchurma do Biz Stone implementou. Serviços como o Blablanet já fazem isso no Brasil. Não se sabe se, com o lançamento da nova funcionalidade no Twitter, a audiência deles vai cair. Vamos torcer que não.

Para você ver como funciona, basta ir na página principal do seu perfil e ir rolando para baixo. Está escrito "Trending". Clique ali, escolha o país e a cidade. E fique sabendo o que seus amigos virtuais estão comentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário